O que esperar e o que não esperar de uma Agência Marketing Digital

Entendimento, ou seja, primeiramente conhecer o cliente e entender sua política e processos no mercado e como se comporta diante de seus consumidores.

Gabriel Nunes

O que você pode esperar de uma Agência de Marketing Digital

A partir das informações coletadas, a agência definirá a estratégia a ser utilizada, definindo os temas que serão utilizados, os tipos de publicações, canais de comunicação, tipo de linguagem, posicionamento, etc.

Conteúdo é Rei, sim, uma agência tem o dever de trabalhar a melhor maneira possível este tema, seja ela em Marketing de Conteúdo e SEO (Search Engine Optimization). O conteúdo por sua vez tem de ser aplicado às diversas ferramentas de acordo com a estratégia definida, pois existem várias combinações possíveis de ser aplicadas.

Faz parte da estratégia, definir como a mensagem será transmitida (texto, foto ou vídeo), para quem será transmitida (B2B ou Varejo(B2C)) e o valor que será investido em cada canal (Facebook, Google, instagram, etc).

O principal trabalho é entender qual a forma de transmitir a mensagem para os possíveis clientes do seu negócio.

Quem são os profissionais da agência? Já parou para pensar o quanto capacitado e especializado deve ser o profissional que trabalha nesta agência? Afinal, está pessoa representará o seu negócio na Internet e precisa ter um mínimo de conhecimento e experiência.

 

O que NÃO esperar de uma Agência de Marketing Digital

Trabalhar sozinha, exatamente, pois a sua empresa sim é especialista no assunto. A agência é especialista em marketing, estratégia, design, produção, interação e resultados. As informações coletadas do cliente são fundamentais para se ter um trabalho de marketing digital de qualidade e que traga resultados.

Vender mais apenas com o trabalho de marketing digital. Enganam-se aqueles que pensam que apenas isso lhe dará bons frutos. É fundamental associar o trabalho de vendas aos processos da empresa. O marketing digital não converterá vendas diretamente, mas sim, trabalhará a imagem, valor e posicionamento da sua marca na internet.

Se coloque no lugar de seu cliente e faça o esforço necessário para atendê-lo da mesma forma que gostaria de ser atendido. Isso é fundamental e fará toda a diferença.

Atropelar etapas, ou seja, tudo pra ontem. O sucesso não vem da noite para o dia. O trabalho de marketing digital é diário, sempre de novas idéias e diferentes estratégias. A mudança ocorre gradualmente e os resultados são impressionantes.

Este conteúdo foi útil? Então compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros artigos

Ecommerce

Como abrir um E-commerce?

A maioria dos empreendedores acredita que, para ter uma loja virtual e inserir sua marca no mercado eletrônico, basta cadastrar seus produtos e pronto. Antes

Leia mais